PROTETOR ELETRÔNICO "MANAGER"



Ligo o chuveiro e a luz fica mais fraca, isso afeta meus equipamentos?


É bastante comum em várias residências ao ligar um chuveiro as lâmpadas darem aquelas piscadas e diminuírem sua intensidade luminosa. Mas nem todos sabem o que provoca isso e o que pode prejudicar os equipamentos eletrônicos que estão sendo usados, sim, eles também são afetados mesmo não esboçando nenhuma alteração.

Isso acontece, pois há uma queda na rede elétrica, diversos fatores podem levar a este problema, como instalações superdimensionadas, distância dos condutores, e até mesmo problemas na concessionaria de energia. Mas como resolver isso?

Simplificando, vamos falar em tensão. Se uma rede elétrica é 127 volts e temos uma queda de 12 volts, isso representa que o aparelho eletrônico está trabalhando com sua tensão quase 10% a menos, uma grande faixa prejudicial ao equipamento. O mesmo acontece para tensões 220 volts

Para corrigir e melhorar este tipo de problema existe o Protetor Eletrônico, ele irá regular a tensão que seu aparelho irá funcionar, seu funcionamento é simples. Quando a tensão estiver mais baixa que o normal, ele a elevará. Quando a tensão for maior que o normal, ele a reduzirá, ou seja, a tensão que seu aparelho estará usando será sempre segura e estabilizada.

Além disso, o Protetor eletrônico conta com outras diversas vantagens, tais como: proteção contra surtos, curto-circuito, multiplicador de tomadas, entre outras. 

Fique sempre atento com a potência de seu equipamento e a suportada pelo Protetor Eletrônico, nunca deve exceder o nominal indicado pelo fabricante.


            

Comentários

Postagens mais visitadas